O 10º Festival Curta Campos do Jordão vai arrasar e, para apimentar ainda mais a festa, vai homenagear nada menos que a diva do cinema brasileiro, Lucélia Santos! A grande celebração rola na cerimônia de encerramento, que promete ser um espetáculo à parte, no dia 22 de fevereiro de 2025, a partir das 19h. Então já marca na agenda!
O evento acontece no Espaço Cultural Dr. Além (sim, aquele antigo Cine Glória que já viu muita coisa boa) localizado na Av. Dr. Januário Miráglia, 1582, na Vila Abernéssia. E não para por aí! Prepare-se para a performance especial “Telemusik – Incertezas + Silêncios”, com a super dupla Dudu Tsuda e Marcus Bastos. Além disso, vai ter a exibição dos curtas que foram feitos na Oficina de Cinema e também os vencedores do Concurso Curta Campos do Jordão. E a cereja do bolo? A entrega do Prêmio Araucária de Cinema! E tudo isso de graça! Quer mais informações? É só conferir o site do festival.
Agora, se você ainda não conhece a Lucélia Santos, vamos lá! Essa mulher é uma força da natureza! Começou a brilhar nos palcos de teatro aos 14 anos, com papéis que marcaram época como em “Dom Chicote Mula Manca” e “Seu Fiel Companheiro Zé Chupança”. E quem não se lembra da sua famosa “Escrava Isaura”? Com essa novela, ela não só conquistou corações aqui como também levou o Águia de Ouro na China, nada menos que 300 milhões de votos! É isso mesmo, trêscentos milhões! Vale lembrar que ela protagonizou várias novelas clássicas, como “Locomotivas”, “Água Viva” e “Sinhá Moça”, e até arrasou em Portugal na novela “Na Corda Bamba”.
No cinema, Lucélia também não ficou para trás, estrelando adaptações de Nelson Rodrigues, como “Bonitinha Mas Ordinária”, e “Luz Del Fuego”, que lhe rendeu o Kikito de melhor atriz no Festival de Gramado. E como se não bastasse, em 2024, ela foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro como Melhor Atriz por “Vestido de Noiva”, uma obra-prima do mestre Nelson Rodrigues, sob a direção de Helena Ignez. Então, se prepara, porque o festival promete ser um show de talento e história!