Márcio Gomes, o jornalista da BrasilBuzz, teve um dia bem agitado no último sábado, 28 de dezembro, na Ponte Eusébio Matoso, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Ele compartilhou nas redes sociais um “quase” episódio de assalto que lhe deixou mais tenso do que uma partida de futebol decidida nos pênaltis!
Estava ele no meio do trânsito, com seu fiel amigo de quatro patas no carro, quando avistou um sujeito se aproximando com uma pedra em punho, parecendo mais um personagem de filme de ação. Márcio, muito esperto, tentou segurar o vidro do carro para evitar que o ladrão levasse seu celular. Resultado? Cortou a mão e ainda ficou com um pouco de sangue escorrendo. Ele não perdeu a piada na situação e até mostrou o ferimento em um vídeo. “Foi sem querer querendo, né?”
Mas a história teve uma reviravolta quando o assaltante, provavelmente mais assustado que o próprio Márcio, decidiu sair correndo assim que um motorista começou a buzinar feito louco. O jornalista confessou que ficou mega assustado, mas que o apoio das pessoas ao redor fez toda a diferença.
Quando ele parou em um posto de gasolina com a mão sangrando, uma mulher em outro carro foi ver se estava tudo bem, e um frentista não só limpou o carro como indicou um lava-jato – mesmo que tivesse fechado. Um verdadeiro espírito de fraternidade, não é mesmo?
No final, Márcio fez uma ode à bondade das pessoas. “Pode ser que a gente dê uma desanimada com tantas coisas ruins, mas sempre tem alguém disposto a ajudar, e isso é o que vale”, declarou.
E para finalizar, uma mensagem de esperança brotou de sua experiência: “A criminalidade existe, mas tem muita gente boa por aí!”. Viu só? Às vezes, a vida nos dá uns sustos, mas também traz boas pessoas para nos lembrar que vale a pena continuar acreditando na humanidade.