No grand finale de “Mania de Você”, nosso protagonista Mavi, interpretado pelo carismático Chay Suede, vai encarar a dureza da vida atrás das grades. Ele foi sentenciado a nove anos e quatro meses de prisão! Tudo isso por um combo de crimes que inclui tráfico internacional de pessoas e até maus-tratos a animais. É, meu amigo, a justiça não perdoa!
O juiz, que poderia muito bem ser um personagem de drama, fez o anúncio após analisar todas as provas e testemunhos. “Então, Mavi, é isso: além de muitos anos no cana, você também foi o campeão do tráfico de peles de animais. Parabéns! E que a pena seja cumprida em regime fechado!”
Mas Mavi é daquele tipo que encara a vida com uma pitada de leveza, mesmo na desgraça. Sua reação foi quase de alívio: “Beleza! A pena foi até menor do que eu esperava…”. Ele recebeu o apoio da sua turma – Luma, Mércia e Nahum – que tentaram confortá-lo com palavras como: “Você está fazendo a coisa certa, meu filho!”
Antes de se despedir, teve aquele momento sensível com Luma, que soltou uma lágrima digna de Oscar. Mavi, com seu lado poético, se viu redimido e fez promessas de amor eterno. “Vai passar rápido, você vai ver…” – disse ela, enquanto Mavi tentava segurá-la calmamente.
Já atrás das grades, ele não perdeu tempo e demonstrou que estava realmente mudando. Assinou a papelada para libertar Viola, que agora poderia viver a vida dela sem o peso do romance obsessivo que ele tinha. “Me curei da mania que tinha dela”, contou, com um toque de alívio.
A novela então deu um pulo no tempo e trouxe Mavi em um novo capítulo da vida dele, agora mais maduro e acompanhado de Luma – que, para surpresa de muitos, se tornaram uma família com uma filhinha linda! Olha só como a vida dá voltas, até mesmo nas histórias mais malucas! E assim, o arco de Mavi se fecha com a lição de que todo final pode ser, na verdade, um novo começo.