Pop

Nego Di à Beira da Prisão: O Que Ele Cometeu Desta Vez?

Dilson Alves da Silva Neto, mais conhecido como Nego Di, pode estar se preparando para uma nova sessão na “cena de prisão” depois de, supostamente, desobedecer as regras da liberdade provisória que ganhou lá em dezembro de 2024. O humorista, que teve sua dose de drama no passado, agora pode estar de volta ao palco das celas.

E não é só isso! Rolou uma história meio cabeluda envolvendo vídeos de conteúdo adulto que apareceram em um site ligado à sua esposa, Gabriela Sousa. Se o bom humor não estivesse tão laçado, seria até engraçado, mas isso pode cravar uma multa direta na liberdade que ele tem.

Acusado de estelionato qualificado e lavagem de dinheiro, Nego Di deu uma descompassada em mais de 370 pessoas entre março e julho de 2022, deixando um rastro de prejuízo que beira os R$ 5 milhões. O truque? Venda de eletrônicos, como TVs e celulares que, adivinha? Nunca chegaram a ver a luz do dia!

A primeira vez que Nego Di sentiu o gostinho da prisão foi em julho de 2024, em Jurerê Internacional, Florianópolis. Após um merecido descanso forçado de 130 dias na Penitenciária Estadual de Canoas, ele conseguiu um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – uma verdadeira reviravolta de roteiro! Mas não pense que a liberdade veio sem algumas regras: ele ficou proibido de usar redes sociais. Ora, isso é como proibir um peixe de nadar!

A advogada dele, Camila Rodrigues, anda dizendo por aí que Nego Di não tem nada a ver com os vídeos da esposa. Segundo ela, nosso comediante de 30 anos tem sido um bom menino, cumprindo todas as determinações da Justiça e mantendo as mãos longe das redes sociais.

Agora, vamos ao ataque: a Polícia Civil do Rio Grande do Sul diz que o humorista e seu sócio estavam administrando um esquema fraudulento com uma loja virtual. As vítimas? Bem, essas só estão aqui pra contar que compraram e nunca receberam suas encomendas. E a movimentação financeira nas contas dele? Passa dos R$ 5 milhões. É, meu amigo, essa não é uma quantia que se some de um dia para o outro!

E como se não bastasse, dois dias antes de Nego Di ser prendido de novo, a esposa dele, Gabriela, também recebeu a visita da polícia durante uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul. A cereja do bolo? Foi encontrada com ela uma arma de uso restrito das Forças Armadas. Parece que a família está se metendo em um enredo mais complicado do que qualquer novela!