Terça – 07 de janeiro – Cabocla
Olha só, o Boanerges teve que colocar as manguinhas de fora e arranjar uma desculpa para explicar o sumiço do Luís para o Zé e a Bina. A Pepa tá fazendo pressão na Mariquinha para ela usar um vestido de noiva, mas a garota tá firme e forte dizendo que não quer isso, não! Enquanto isso, a Generosa tá com um pé atrás achando que o Justino pode aprontar alguma coisa no casamento. E o Zaqueu, o rei das ideias mirabolantes, sugeriu que o Tomé e o Tobias roubassem um boi do Justino pra assar no casório, mas nem eles tão a fim de entrar em confusão.
O Luís, coitado, tá lá ainda se sentindo mal. O Boanerges vai dar uma de artista e diz para o Zé e a Bina que Luís tá sumido porque tá "vendo a fazenda que pretende comprar". O Zuca tá desconfiado e — olha só — pergunta pro Nastácio se isso é verdade, mas o Nastácio só dá uma desconversada. O Justino, por sua vez, anda triste porque tá de mal com a Mariquinha e a Pepa tá tentando convencer ele a dar o braço a torcer e procurá-la. O Zaqueu, sempre com o coração no lugar, chega pro Neco e conta que ele queria pegar um boi do Justino para fazer uma festa pra Mariquinha. O Neco é gente boa e diz que ele mesmo dá o boi! A vida tá dura pra quem tem amigo!
E assim vai o Luís, tentando melhorar, enquanto Emerenciana respira aliviada. Mas a Bina tem um mau pressentimento no ar. E o Justino encontra o Tobias e a Mariquinha no meio do caminho. O que será que vai sair dessa história?
Quarta – 08 de janeiro – Cabocla
O Justino quer papear com a Mariquinha, mas o Tobias, sempre cheio de atitude, avisa que se ele quiser conversar, que vá até a casa deles. A Bina se abre com o Chico e diz que tá com um aperto no coração com o casamento da Zuca e do Luís. O Chico tenta tranquilizá-la, dizendo que é só medo de perder a filhota. O Zaqueu dá um toque pro Justino, falando que ele tá se tornando o vilão da história, por estar pegando no pé do Tobias e isso pode custar votos pro Neco. O Xexéu, sempre com suas sugestões brilhantes, alega que o Boanerges deveria distribuir santinhos com seu nome. O Vigário quase desmaia na hora, mas Boanerges ficou empolgado!
A Belinha jura que vai esquecer o Neco e abraçar de vez seu futuro marido, mas o Luís não tá comprando essa. O Justino jura que não vai pro papo na casa do Tobias de jeito nenhum. O Chico ao descobrir que Luís tá doente fica com a pulga atrás da orelha e conversa com o Zuca, que tá preocupada com a saúde do rapaz. O Luís tosse e, oh não!, o lenço dele tá manchado de sangue! A Bina, sempre atenta, percebe que a Zuca tá chateada e não consegue descobrir o porquê. E assim a trama vai se desenrolando…
Quinta – 09 de janeiro – Cabocla
O Tobias tá fazendo hora extra, se recusando a falar com o Justino, mas promete pra Mariquinha que, no fim das contas, vai aceitar o casamento deles. O Justino sonha acordado e diz pra Pepa que o Tobias ainda tem um pezinho na Zuca e, se fizer a Mariquinha sofrer, ele não vai perdoar! O Zaqueu comenta pra todo mundo que Luís tá indo pro fundo do poço e pode até morrer. Aí já viu, né? O Macário leva uma carta do filho pra Belinha, mas ela recebe sem muita animação. A Zuca vai até a Bina e revela que Luís tá doente de novo e pede pra poder ficar com ele na fazenda. A Bina, com todo o maternalismo, nem pensar!
O Tobias vai na linha e começa a pensar na Zuca de novo, enquanto a Mariquinha percebe que o rapaz tá distante. A Zuca embala um plano com o Zé e o Boanerges para convencer a Bina a deixá-la ver o Luís, mas eles não estão dispostos a entrar nessa. O Macário e o Xexéu estão em uma trama onde o primeiro entrega uma carta se passando pelo filho, e Belinha fica nas nuvens ao lê-la. Tem muito amor no ar, mas tem também muitas intrigas!
Sexta – 10 de janeiro – Cabocla
A Mariquinha e a Tina invadem o altar, casando com Tobias e Tomé. O Justino, sentindo-se o pai do noivo, simplesmente sai de cena e comunica a Neco que a Mariquinha não é mais sua filha. Boanerges, no entanto, ficou com aquela raiva danada de não ter sido convidado pro casamento. O Luís, após duas semanas se debatendo entre lençóis, não sente nenhuma melhora e a Emerenciana sugere que ele encare a Suíça. A Bina e o Zé decidem que a Zuca pode ir pra fazenda. E a Emerenciana ainda acha que tem que contar pro Joaquim sobre o estado do Luís.
Os planos tomam um rumo interessante com o Xexéu e o Macário distribuindo santinhos durante a festa de casamento. O Neco fica revoltado ao ver a bagunça ocorrer. O Justino, nessa fúria, decide colocar um ponto final na festa e jura que vai acabar com a farra. Quando a poeira assenta, ele acaba enfrentando Boanerges em um sistema de luta de briga. Justino não leva a melhor e acaba desacordado. O drama só está começando!
Sábado – 11 de janeiro – Cabocla
Com o clima do casamento ainda no ar, Boanerges e Chico Bento se deparam com os capangas do Justino. O Macário tá lá chateado porque os santinhos dele não fazem sucesso. Boanerges chega e o Neco tira sarro da situação. O Zé e a Mariquinha tentam acalmar a situação. O Justino bebe e quer acabar com a diversão, enquanto o Luís tenta manter Zuca a distância. Ele tira a aliança do dedo e diz para ela que agora tá livre. Zuca, a cabocla, diz que prefere tudo, menos ficar longe dele e ele começa a chorar.
A Zuca tá naquela de levar gemada pro Luís, mas muito resistência por parte dele. Emerenciana comenta que Joaquim pode levar Luís pra se tratar no exterior. Zuca, já bem entorpecida com a preocupação, diz que se o Luís morrer, ela vai junto. Então a trama fica bem intensa e cheia de lágrimas! É drama, é amor, é tudo misturado como numa boa canção de sanfona.
Segunda – 13 de janeiro – Cabocla
O Macário avisa que o Tobias tá livre da acusação. O Neco apronta um discurso contra a corrupção política, mas faz questão de elogiar o Boanerges por ser honesto. O Tobias fica todo orgulhoso do cunhado. O Neco aproveita e comenta que o Luís não tá bem. E enquanto alguns se importam, o Tomé jura que o Tobias não sentiu nada por Zuca e que ama a Mariquinha. E a fofoca voa por todo lugar!
A Zuca tá decidida a não voltar pra casa enquanto o Luís estiver lá, e o Luís faz o dramático ao falar sobre deixar Zuca livre. A Mariquinha, por sua vez, fica louca ao descobrir que o Tobias foi à fazenda e dá um xilique. A história tá cheia de reviravoltas e segredos!
Terça – 14 de janeiro – Cabocla
E não é que o Luís fica espantado ao reencontrar Joaquim e Edmundo? O Edmundo dá uma esperança e avisa que o Luís pode se curar, mas ele vai ter que se cuidar. O Luís jura que o que mais deseja é ficar bom para poder se casar com a Zuca. Joaquim, por outro lado, já tá mirando a Zuca como a culpada por tudo de ruim que tá acontecendo com o Luís. E nessa conversa de amor e doença, a Zuca não dá bobeira e acaba passando a noite com o Luís sem ninguém notar.
Logo, Luís tá sendo levado por Boanerges e chamando Zuca para um último beijo de despedida. E a Zuca, com o coração a mil, volta pra casa jurando que não vai falar mais sobre o Luís. Uma verdadeira novela que até parece que está saindo do livro!
Quarta – 15 de janeiro – Cabocla
O Boanerges está em modo político e arma um discurso, mas o Neco tá fazendo o seu melhor pra tumultuar. O Luís tá se recuperando, mas não acredita muito na recuperação. Enquanto isso, o Neco fica todo empolgado com sua vitória politica e ignora os olhares de desprezo da Belinha. O Boanerges quer contar como é se sentir para uma plateia cheia de caboclos que não tão querendo saber de uma política vazia.
Os planos se entrelaçam e as relações se enredam. E a relação com Zuca continua a ser um fardo. O Xexéu percebe que o caos se aproxima e a tensão aumenta. Todo mundo correndo atrás de sonhos, desilusões, e letras de amor.
Quinta – 16 de janeiro – Cabocla
A Zuca só consegue pensar em Luís e desabafa com Bina que se não tiver esperanças vai acabar. O Zé tem uma conversa com Bina, mas ela insiste que é melhor a Zuca esquecer o Luís e partir pra outra. O Justino decide que não vai fazer as pazes com a Mariquinha, porque ele está convencido de que ela errou ao se casar com o Tobias. Porque é claro que em toda boa novela sempre tem um coração partido!
Tobias confessa que gostaria de não estar casado com Mariquinha pra poder ficar com Zuca e a Mariquinha, esperta, escuta tudo e dá linha na pipa. O Justino quer organizar as ideias e precisa de um tempo com a Mariquinha, que, coitada, tá tensa com a situação.
Sexta – 17 de janeiro – Cabocla
E o Justino resolve perdoar a Mariquinha, enquanto a Pepa conta pro Neco que tá grávida! O Luís, preocupado com a falta de notícias, sente que a Zuca pode estar em apuros. O Tobias, ousado, diz pra Zuca que errou ao se casar com a Mariquinha, mas a Zuca já tá com o radar desligado pra ele.
Enquanto a tensão aumenta, o Boanerges quer que o Gustavo se apresente logo para o casamento com a Belinha. Zuca revela que também pegou a doença do Luís, causando uma verdadeira reviravolta. O Neco recebe uma resposta ambígua das cartas que troca com Belinha e a história se desenrola.
Sábado – 18 de janeiro – Cabocla
Chega a hora do Felício querer levar o filho para casa, mas leva um empurrão. O Tobias tá emburrado e pede desculpas ao pai. O Macário, surpreso, ventila a possibilidade de que ninguém se importa com a política e acaba revelando que o atirador não errou o alvo. Já dá pra ver que a trama vai esquentar de novo!
Enquanto a Emerenciana percebe que Luís não dá notícias, o Boanerges quer organizar um futuro noivado para Belinha. O Neco, que luta por seu espaço, se vê questionado e os sentimentos começam a transbordar. A história tem tudo pra continuar cheia de emoção, amor e a boa e velha confusão que a gente adora!