Título: O Cinema em Chamas: David Lynch e o Preço do Tabaco!
Cineasta das trevas, David Lynch, 78 anos, vive um verdadeiro pesadelo! Diagnosticado com enfisema pulmonar em 2020, ele revela que aos oito anos já estava se envenenando com cigarros. Isso mesmo, aos OITO ANOS! Hoje, esse gênio do cinema precisa de OXIGÊNIO até para dar uma voltinha no quarteirão!
Fumando até a última gota!
“Fumar foi uma parte essencial da minha vida. Eu AMAVA o cheiro e o gosto do tabaco. Era como se eu fosse um artista pintando com fumaça”, desabafa Lynch, em uma entrevista que choca e faz ecoar em nossos corações. O que parecia ser poesia se transformou em um grito de alerta!
A verdade inegável: tabaco é veneno!
Desde que o cigarro se tornou seu melhor amigo, Lynch vem pagando o preço dessa paixão tóxica. O enfisema, uma insidiosa doença pulmonar obstrutiva crônica, é uma armadilha mortal que sufoca seus pulmões. Chiados, tosse constante e falta de ar agora fazem parte da sua rotina. E ele só conseguiu largar o vício em 2022, quando mal conseguia se mover sem parecer que estava morrendo afogado!
“Parar de fumar foi minha única saída. Se não o fizesse, seria o fim!” – Lynch manda o recado claro: fumar pode ser seu amor, mas também é sua sentença de morte.
Reflexão chocante: amor ou destruição?
Apesar de tudo, o diretor não se lamenta. “Era importante para mim. Desejo que o que amamos faça bem”, revela. Porém, ele quer que sua história sirva de lição! “Você pode se libertar dessas coisas que vão te matar! Devemos lutar por nossas vidas!”
O que mais precisamos ouvir para entender que o tabaco é um monstro que se disfarça de amigo? Se David Lynch, um dos maiores nomes do cinema, vive esse drama, quem garante que está a salvo? Chegou a hora de REAVALIAR nossas escolhas!