Pop

Roupa Nova: Talento que Desafia Tendências!

Ah, Roupa Nova! Uma banda que atravessa gerações como um super-herói da música brasileira. Não importa se você é do tipo que só escuta as músicas do seu tempo ou se já está com o pé na aposentadoria, é quase impossível não reconhecer pelo menos um dos hits desse quinteto que surgiu lá nos anos 70, mais precisamente em 1978, lá do subúrbio carioca. E olha, até enquanto estou aqui escrevendo, a trilha sonora da sua vida pode estar tocando em algum canto, talvez em um comercial de telefonia, porque eles estão em tudo!

Com 44 anos de carreira e mais hits do que seu smartphone consegue armazenar, o grupo continua sua jornada sem perder a essência. Com integrantes como Kiko, Ricardo, Cleberson, Nando e o mais novo vocalista, Fábio Nestares, o Roupa Nova mergulha em suas próprias histórias e melodias, deixando as tendências de lado (sim, sem dar moral ao pagode, mas a gente adora, viu?). Ricardo Feghali, um dos feras, já disse: “Se atualizar é uma coisa, mas não precisamos se render a cada modismo que aparece.” E Nando complementa com sabedoria: “A gente se moderniza, mas se mantém. Simples assim.”

E os caras estão sempre prontos para dar mais um show à la Roupa Nova. Prova disso é o cruzeiro que eles fizeram entre 2 e 5 de janeiro de 2025. Com a embarcação bombando em Santos, o MSC Seaview levou cerca de 5 mil fãs a curtir músicas que marcam a vida de muita gente, com apresentações calorosas de outros gigantes como Paula Toller e Fábio Jr. Ah, e o show “Simplesmente Roupa Nova”? Foi uma interação tão íntima e cheia de surpresas que fez todo mundo se sentir único. Era o começo do ano e a galera estava ali, tudo junto.

Porque admita, quem não gostaria de começar o ano com uma canção deles ecoando em seus ouvidos? Roupa Nova sabe como fazer isso e faz bem! E para quem estava preocupado com a chuva que interrompeu um show de Fábio Jr., não tem problema! Ele deu um jeitinho, e a música continuou a embalar os corações enquanto as gotas caiam.

Então, nada como se deixar levar pela música que nunca sai de moda e nos faz lembrar de momentos especiais. Afinal, Roupa Nova é sinônimo de boas memórias e mais uma razão para cantar a plenos pulmões!