Dias depois de causar uma comoção no Brasil com a vitória da atriz Fernanda Torres no Globo de Ouro, Viola Davis decidiu tocar o coração dos mexicanos ao compartilhar um vídeo de dar nó na garganta. Nele, 100 bombeiros mexicanos chegam com todo o gás em Los Angeles, prontos para ajudar a apagar os incêndios que têm transformado a região em uma verdadeira sauna, destruindo milhares de casas e paisagens.
E para deixar a homenagem ainda mais emocionante, o fundo musical escolhido foi a famosa canção “Así Fue” do querido Juan Gabriel. Como se não bastasse, a legenda da atriz foi uma verdadeira declaração de amor e gratidão: “Só há uma coisa pior do que lutar com aliados, e é lutar sem eles.” – Churchill. Olha a pessoa citando o grande Churchill, não é pra qualquer um!
Viola continuou com seu recado do coração: “Espero que a gente lembre sempre de quem esteve ao nosso lado nos momentos de aperto, e daqueles que só vieram pra criticar. Do fundo do meu coração, agradeço a esses anjos de compaixão e heroísmo… Muito amor.” Quem não se emocionou com isso, não sabe o que é ser humano.
E nos comentários, não faltaram declarações de amor e apoio: “Viva o México!”, “Califórnia foi roubada do México”, “Os imigrantes vão ser a coluna vertebral da reconstrução de Los Angeles” e por aí vai. É muito amor condensado!
Além disso, a galera se destacou em elogios: “Cada mexicano que conheci foi mais que lindo e gentil! Povo trabalhador pra danar! Deus abençoe a todos!” E ainda teve quem lembrou: “A América tem memória curta, mas estamos sempre melhores juntos.” Verdade verdadeira!
E, para fechar com chave de ouro, houve quem lembrasse que “o amor ganha sempre” e “a empatia não tem fronteiras.” Agora, se emocionar não é a missão número um aqui, o que é então?