O que está pegando em “Volta por Cima” é um verdadeiro vendaval! Depois de um salto no tempo, Violeta, a matriarca que não tem papas na língua, leva sua capanga ao hospital para o grande dia do nascimento do pequeno Pri Helena. Mas, como já era de se esperar, a situação não vai ser só flores. Assim que o bebê sai, Violeta dá um show e arranca o menino dos braços da mãe, causando um caos total!
E se achou que a história ia ser tranquila, se enganou! Violeta não dá a mínima para os sentimentos da amante do seu falecido filho e manda a real: Cacá não tem direito a nada da família Castilho. Oi? É isso mesmo! Agora, ela tá obcecada pelo neto e parte para a briga para ficar com a guarda da criança. Expulsando Ana Lúcia e fazendo o que bem entende, a vilã mostra que na sua casa as regras são dela.
Cacá, desesperada e sem saber a quem mais recorrer, decide chamar Chico para um apoio, porque sozinha não vai dar conta do recado. Enquanto isso, Violeta, com suas garras afiadas, está pronta para expulsar a Cacá da mansão e deixar claro que quem manda nessa história é ela. Em um ato de desespero, Cacá busca ajuda de Osmar, porque nessa novela, nem todo mundo está a favor dela.
O parto, que poderia ser uma cena de amor, acontece sem grandes percalços, e tanto Cacá quanto o bebê saem da maternidade numa boa. Mas a alegria dura pouco: Violeta, em sua plena forma de controladora, agarra o neto e se recusa a devolvê-lo. E, claro, Cacá não deixa barato e solta uma alfinetada. A tensão no ar é palpável!
Em um momento de virada, Violeta foge com o neto e Cacá entra em desespero, pedindo socorro a Osmar. O que será que vai acontecer?
E não é que, em uma reviravolta digna de novela mexicana, Violeta convida Cacá para voltar a morar com ela? Será que a paz finalmente vai voltar ao lar dos Castilho? Spoiler: talvez não! Preparem-se para mais emoções nessa trama cheia de reviravoltas!