VIRUS OU MILAGRE? COVID-19 PODE AJUDAR A COMBATER O CÂNCER!
Um novo estudo, que tá dando o que falar, revela que a infecção por Covid-19 pode ser a chave para a regressão do câncer! Quem diria? Pesquisadores da Universitade de Northwestern, em Chicago, tiraram a máscara e mostraram que o RNA do Sars-CoV-2 pode ativar uma célula imune super-poderosa capaz de combater os tumores! Essas células, as "monócitos não clássicos induzíveis", mais conhecidas como I-NCMs, são como vassouras mágicas que vão aos tumores e fazem a limpa!
COVID: FRENTE DE BATALHA CONTRA O CÂNCER?
A tragédia da pandemia trouxe um lampejo de esperança para os pacientes de câncer. Os cientistas descobriram que durante a Covid-19, o RNA viral ativa sinais que transformam glóbulos brancos normais em guerreiros anticâncer! Esses heróis imunes têm a habilidade surpreendente de entrar nos tecidos onde o câncer se esconde e chamar reforços para a luta. Um verdadeiro exército a serviço da saúde!
UM NOVO CAMINHO BRILHA NO HORIZONTE!
Ankit Bharat, o chefe da pesquisa e um dos grandes nomes da medicina, deixou claro: “Essa descoberta é a luz no fim do túnel para o tratamento do câncer.” Ele até revelou que as células ativadas pela Covid-19 podem ser induzidas através de medicamentos! Isso mesmo, uma injeção de esperança para enfrentar os tipos mais agressivos de câncer, como melanoma, câncer de pulmão, mama e cólon!
PROMESSA DE VIDA PARA OS DESAHUSADOS!
Embora o estudo ainda esteja nos estágio iniciais, com muitos testes pela frente, a possibilidade de usar essas células para tratar pacientes que já tentaram de tudo e não obtiveram resultado é um sopro de esperança. Imagine só: pacientes que enfrentam um câncer rezando por uma solução podem ter a porta da cura se abrindo à sua frente!
VAMOS COM TUDO!
Os cientistas frisam que muito trabalho ainda está por vir, mas as perspectivas são alentadoras! Se essas descobertas se provarem seguras e eficazes, a cura para o câncer pode não estar tão distante assim. E a resposta para todos nós será: a Covid também trouxe uma boa notícia? QUE REVERSÃO É ESSA?!
Fique ligado, porque o futuro da medicina pode estar mais perto do que imaginamos!