GOVERNO CENSURA NOSSOS SUPLEMENTOS: A ANVISA PROÍBE OURA-PRO-NÓBIS!
“Às Favas com a Saúde!”: Suplementos Alimentares em Loteria Popular!
Nesta quinta-feira (3), a Anvisa, a famigerada Agência Nacional de Vigilância Sanitária, soltou mais uma bomba: proibiu os suplementos alimentares que têm a famosa ora-pro-nóbis como ingrediente! Sim, você leu direitinho! A planta queridinha dos nutricionistas, que é pura energia, rica em proteínas e nutrientes, agora tá na mira do governo!
A justificativa? Eles dizem que a planta não está autorizada como constituinte para suplementos. Como assim, meus amigos? É uma comida boa, cheia de valor nutricional, e o governo vem e dá um “basta” na nossa saúde!
“E não é que o povo pode ficar doente!” Se o suplemento é bom pra saúde, a Anvisa quer é cortar! Mas se liguem: a proibição não vale para a planta in natura, mas sim para as fórmulas que estão sendo comercializadas! Haja contraditório em plena crise de saúde!
“Mais uma do governo: derrubam o que é bom!” Na tal resolução-RE nº 1.282, a Anvisa disse que tomou essa decisão feia porque algumas empresas estavam vendendo os suplementos de forma irregular. E olha que essa decisão chega no momento em que muita gente precisa desse empurrãozinho extra por conta da alimentação sem graça!
“Procurando saúde? Vai pra fila!” E não pense que a Anvisa vai liberar qualquer um, não! Para que um ingrediente seja aceito, a empresa precisa fazer um estudo que prove que ele realmente traz benefícios. Será que esse governo tá mais preocupado em botar barreira na saúde do povo do que em garantir o bem-estar de quem rala para botar comida na mesa?
A verdade é que a Anvisa continua fechando os olhos para o que poderia melhorar a vida da população. A população que precisa de nutrientes e saúde, mas que se vê cada vez mais refém de um governo que faz o jogo da indústria!
Agora, meu amigo, se prepare para mais um capítulo de um drama que parece não ter fim: os nossos suplementos em risco, a saúde à deriva e a dúvida no ar: quem realmente está cuidando do povo?