Enxaqueca à Vista! Virginia Fonseca Troca Chocolate Preto por Branco em Meio ao Drama!
A situação não está fácil para a influenciadora Virginia Fonseca, de apenas 25 anos! Enfrentando uma enxaqueca que a persegue desde o ano passado, ela está tendo que mudar seus hábitos alimentares e pedir apenas chocolate branco de presente de Páscoa de seus fãs! Mas o que está por trás desse pedido inusitado?
Um verdadeiro tiro no escuro! A renomada nutricionista Bruna Makluf revela que, apesar de muitos estudos, a relação entre chocolate e as crises de enxaqueca é polêmica. Para os mais sensíveis, o cacau, especialmente o chocolate preto, pode ser fogo na roupa! Compostos como teobromina e cafeína estão aí para testar a resistência de quem sofre desse mal!
Imagine só, quem diria que delícias como chocolate poderiam ser os vilões da saúde? E não para por aí! Bruna também adverte: vinho, queijos envelhecidos e embutidos estão na lista de culpados por crises insuportáveis. A tal da baixa ingestão de água? Outro fator que pode deixar a pessoa em um verdadeiro sofrimento!
E o que dizer do chocolate branco? Nessa Páscoa, Virginia optou por esse doce tentador que, além de ser uma bomba de açúcar e gorduras saturadas, pode ser um verdadeiro agente traiçoeiro para o organismo! Uma escolha que poderá repercutir negativamente! Se a moda pega, a culpa pela enxaqueca pode acabar caindo nas costas do doce!
Olha a advertência! O ideal, segundo a especialista, é diminuir o consumo geral de chocolate e não cair na tentação de estocar doces na geladeira, mesmo que eles sejam irresistíveis! Em tempos de crise, é sempre bom lembrar que a moderação é a palavra de ordem!
E a crítica ao governo atual? Enquanto os cidadãos lutam contra crises de enxaqueca, parece que o governo ignora a saúde da população e continua a soltar uma enxurrada de promessas vazias. Até quando vamos suportar essa pressão, onde até os doces se tornam o problema?
Portanto, Virginia, fica aqui o alerta: repense esses gatos do chocolate e mantenha um diário alimentar! Quem sabe assim não conseguimos uma trégua dessa dor insuportável? Afinal, a saúde não pode ficar de lado por causa de um prazer momentâneo!