CAIA NA REAL: GOMINHAS MÁGICAS NÃO EXISTEM!
A VERDADE DO CRESCIMENTO CAPILAR!
Prepare-se, porque as famosas gominhas coloridas que prometem cabelos de sonho não passam de balas enroladas com o conto da sereia! Essas delícias, que parecem mais doces de infância do que poções milagrosas, custam em média R$ 200! E aí, é um milagre ou só mais uma ilusão?
PRODUTO MISTÉRIO: SERÁ QUE FUNCIONA?
O que tá pegando? Um dermatologista famoso já soltou a verdade entre sorrisos: essas gominhas só servem se a pessoa tiver carência nutricional. Ou seja, se você não é do time dos definhados, vai acabar apresentando cabelo de avestruz enquanto seus amigos vão adorar o sabor! Não caia nessa!
GOMINHAS: BELEZA OU VENENO?
Eita! O que tem dentro dessas gominhas pode ser um verdadeiro jogo de azar! Tem vitaminas que, se consumidas sem o devido cuidado, podem fazer mais mal do que bem! Excesso de vitamina A? É toxidade na certa! E as consequências? Ressecamento do couro cabeludo – ninguém quer isso, hein?
CUIDADO COM O EXCESSO!
O biomédico ainda avisa que quem exagera no consumo das gominhas pode ter problemas na absorção de outros nutrientes! Quer trocar queda de cabelo por dor de barriga? Tô fora!
DIABETES? FIQUE ALERTA!
E se você é diabético? Tem que correr das gominhas com açúcar! Isso mesmo! O açúcar pode despencar seus níveis glicêmicos e trazer problemas de saúde. Olha a bomba!
A VERDADE SOBRE A QUEDA DE CABELO!
E as queixas não param: por que não cresce? A palhaçada do crescimento capilar pode ser resultado de muita coisa: falta de ferro, estresse, hormonios malucos… Ah, e ainda tem os problemas no couro cabeludo, como a temida alopecia. Cuidado, porque o cabelo não vai crescer só por querer!
QUEDA EXCESSIVA? ATENÇÃO!
Enquanto isso, a queda de cabelo passa a ser um verdadeiro pesadelo quando ultrapassa 100 fios por dia! Se aparecer falhas, tá na hora de correr pro dermatologista! Uma avaliação caprichada, remédios adequados e até lasers – sim, lasers! – podem ser a salvação!
Dê adeus às gominhas mirabolantes e olá para o cuidado de verdade!