Gisele Bündchen vai ser mamãe aos 44: Parto em casa ou risco de vida?
A top do mundo, Gisele Bündchen, aos 44 anos, está à espera de um baby com o novo amor, o professor de jiu-jitsu Joaquim Valente, de 35. E adivinha? A diva decidiu dar à luz em sua luxuosa mansão! É isso mesmo! Criança rica já nasce no tapete vermelho!
Mas calma lá! Essa moda de parto domiciliar tá causando polêmica e soltando fogos de alerta por todo o Brasil! Especialistas estão atirando com tanto que dizem que parir em casa pode ser um tiro no pé! Se não houver um hospital por perto… ADEUS, bebê e mamãe! É bingo de emergência!
Parto em casa: A escolha das estrelas ou um risco mortal?
Quem nunca sonhou em ter um parto digno de filme, não é mesmo? Mas, queridos, muitas mães estão trocando a segurança do hospital pela elegância de seus lares. E olha que, por trás dessa opção, existem riscos IMENSOS! De hemorragias a convulsões, tem de tudo para causar terror nas futuramente mamães! Única diferença? No hospital, os recursos estão lá para salvar a vida do bebê e da mãe! Mas em casa? Um verdadeiro game over!
Emergências? Aqui não têm vez!
Os médicos apontam com dedos nervosos: "Olha, se o bebê nascer com a corda do pescoço ou qualquer outra emergência, a chance de salvar é mínima!" E quem vai querer escutar isso? Mas sim, a opção de encarar o doloroso parto nas quatro paredes do lar tem feito muitas gestantes se arriscarem. Como o velho ditado: "Quem não arrisca, não petisca!" Mas será que vale a pena colocar a vida em jogo?
Cuidados para não entrar numa fria!
Para quem insiste na ideia do parto em casa, é bom correr para pegar dicas de como se cuidar nessa missão! A equipe tem que ser de peso: obstetra, enfermeiros, até fisioterapeuta! Tem que ter delírio, ou a festa vai acabar em tragédia! Tem que ter até um plano B para emergências! Ah, só faltava isso, né?
E você sabia que também é preciso verificar se o bebê está bem encaixado? Caso contrário, vai ser uma verdadeira novela mexicana!
Quando dizer "NÃO!" ao parto domiciliar?
Só de lembrar, meu Deus! Gestações complicadas, tipo pressão alta, diabetes, duas barrigas (gêmeos!), e tudo mais, não são ideais para ser casa de parto. São chifres e apuros dos bons! A dica é clara: se é arriscado, saiam fora da balança!
Gisele Bündchen, linda e maravilhosa, pode fazer o que quiser com seu corpo. Agora, fica a reflexão: vale a pena trocar a segurança por glamour? Com tantas dúvidas no ar, esperamos que essa história termine da melhor forma para ela e seu novo bebê! Vamos acompanhar esse "drama familiar" na vida da nossa diva das passarelas!