Fique de Olho na Vacina! Criançada Pode Estar em Risco e Você Nem Sabe!
Preparem os pais, porque as aulas estão voltando e com elas vem um grande alerta! A diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações, Isabella Ballalai, não está para brincadeira: a carteira de vacinação do seu filhote pode estar desatualizada e isso é uma bomba relógio prestes a explodir!
Doenças à Solta: O Perigo Está na Escola!
Com as crianças de volta às salas de aula, o risco de transmissão de doenças cresce como espuma de cerveja! A vacinação é a única forma de proteger não só o seu pequeno, mas toda a coletividade! Se as vacinas não estiverem em dia, você pode estar abrindo as portas para doenças perigosíssimas e até fatais!
São 16 vacinas oferecidas pelo SUS que podem salvar a vida das nossas crianças, protegendo-as não só de uma, mas de mais de 20 doenças! E não para por aí! Com surtos de coqueluche disparando nas estatísticas – mais de 6.700 casos no último ano, uma verdadeira epidemia! – é hora de agir!
Justiça Seja Feita! Vacinas em Dia ou Risco à Vista!
Olha só, só 32,4% das crianças de até 4 anos tomaram as vacinas corretas! Esse número é vergonhoso! São vidas em jogo! Crianças que, se não forem vacinadas, correm o risco de contrair doenças como meningite, que tem uma taxa de mortalidade de assustadores 30%! Sim, é isso mesmo: a cada 10 crianças infectadas, 3 não sobrevivem!
Enquanto isso, nossos governantes parecem estar mais preocupados com discursos vazios do que com a saúde da nossa garotada! É preciso parar de enrolar e começar a agir! Cada dia que passa é um dia a mais em que a saúde das nossas crianças está em jogo.
Aviso Urgente aos Pais: Não Vacinar é um Grande Perigo!
É inaceitável que após a pandemia, as crianças continuem sem a proteção adequada. Se você ama seu filho, sua missão agora é conferir se a vacinação está em dia e correr atrás de qualquer dose que falta!
Se o seu filho apresentar febre, tosse ou coriza, a ordem é clara: fiquem em casa! E não esqueça: professores também precisam estar vacinados para proteger nossos pequenos!
Faça a Sua Parte: Informe-se e Vacine!
A informação é a melhor arma no combate a essa guerra silenciosa. E quando o assunto é saúde, procure sempre fontes confiáveis! Uma simples vacina pode ser a linha tênue entre a vida e a morte para nossos pequenos guerreiros. Não fique parado! A hora de agir é agora!