Tecnologia

Prepare-se para o ESPETÁCULO CELESTIAL: Planetas se ALINHAM em um evento RARO e INÉDITO nesta sexta no Brasil!

CHEGOU A HORA! ALINHAMENTO DOS PLANETAS VAI DEIXAR O CÉU UM ESPETÁCULO!

Preparem os olhos e o coração! No próximo dia 28, um fenômeno astronômico raro vai sacudir a nossa visão noturna como nunca antes! Todos os planetas do Sistema Solar — sim, você leu direito, TODOS! — vão se ALINHAR e apresentar um show de luzes diretamente no céu! É a oportunidade que os apaixonados pela astronomia estavam esperando e que você NÃO PODE PERDER!

CONDIÇÕES PERFEITAS PARA OBSERVAR OS GIGANTES DO CÉU!

Já imaginou poder ver a Terra, Marte, Vênus, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Mercúrio todos juntos, como se estivessem fazendo uma selfie no céu? A partir de 28 de janeiro, isso vai ser uma REALIDADE, desde que as nuvens decidam dar uma trégua! A última vez que isso aconteceu foi… bom, prepare-se para esperar mais de QUATRO SÉCULOS para ver outra coincidência dessas, lá pelo fim do século 25! Então, marquem na agenda e fiquem atentos!

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER?

Os astros só parecem estar pertinho um do outro, mas, na verdade, estão a DISTÂNCIAS ABISSMAIS! Roberto Costa, o mestre da astronomia da USP, confirma: "Essa é uma oportunidade raríssima! O alinhamento de todos os planetas em um só arranjo só se repete em séculos!" Então, arregacem as mangas e preparem a pipoca, porque este espetáculo não é para qualquer um!

DICAS INFALÍVEIS PARA NÃO PERDER NADA!

Para quem não tem telescópio, não se preocupe! Basta um lugar com uma visão escancarada do horizonte Oeste e uma noite limpa! Vênus é a estrela de abertura dessa festa astronômica: é o mais brilhante do céu a não ser o Sol e a Lua! E Mercúrio também vai dar as caras, mas a presença da Lua pode dificultar um pouco a sua visão. Isso é só um detalhe, porque mesmo assim é possível vê-lo a olho nu!

A LUA NÃO É A VILÃ QUE PENSAMOS!

Esqueça os mitos de que um alinhamento planetário influencia a vida na Terra! Segundo o professor Costa, "os planetas estão longe demais para causar qualquer efeito gravitacional por aqui". Então, não se deixem enganar! É apenas um lindo espetáculo que vai deixar todo mundo de boca aberta!

E NÃO ESQUEÇA: DIA 4 É OUTRA OPORTUNIDADE!

Se você não conseguir ver tudo no dia 28, não fique triste! Uma chance extra aparecerá no dia 4 de fevereiro, quando a Lua estará mais afastada! Preparem os telemóveis e os aplicativos de astronomia, como o Stellarium, e marquem esses dias como os mais importantes do seu mês!

Fiquem ligados! O céu vai reservar emoções e surpresas que podem mudar a forma como você vê o universo! É hora de levantar a cabeça e se preparar para a mágica do cosmos!